sábado, 3 de março de 2012

Relações Públicas: Estratégia de Relacionamento

Os líderes das organizações não se contentam mais com as atividades de comunicação isoladas, mas sim integradas e que incluem todos os públicos de relacionamento.
As organizações estão constatando, muitas vezes à custa de sacrifícios enormes de tempo, recursos humanos e financeiros, que precisam praticar a comunicação a partir da visão geral de suas amplas estruturas de relacionamentos. Estão conscientes de que o motor que gera o desenvolvimento pleno das organizações é a administração correta da comunicação com todos seus públicos. Dentro desse contexto, são identificados os públicos das organizações.
Essa é a visão da organização que está preocupada em se inserir na sociedade como co-responsável pelos sucessos e fracassos da comunidade em que está sediada. Visão de quem está consciente de seus valores e da importância de se guiar por eles. Visão de quem está preocupada com a sua reputação, o seu nome, o seu conceito, a sua imagem. Visão de quem está consciente da necessidade de priorizar as ações de preservação e fortalecimento dos seus princípios e valores, seus maiores patrimônios. 
É importante destacar que o profissional responsável pelas Relações Públicas de uma organização tem como principal função ser a consciência crítica do público dentro das organizações.
Todas as organizações estão executando atividades inerentes às Relações Públicas. Muitas, não com estratégias e planejamentos adequados saberem a razão de fazer e como fazer.
O poder nas organizações está na capacidade de gerar comunicação e relacionamentos harmoniosos e produtivos. A sustentação da organização está baseada nesse princípio. Este é o principal papel dos líderes das organizações. Diante desta afirmação, alguns vão contrapor que as atividades mais importantes são as ligadas às finanças e à administração dos bens materiais. Isto ocorre pelo fato de que, nas exigências diárias dos seus cargos, acabam por perder o foco da razão da existência dos recursos materiais e deixam de lado a visão da importância da comunicação, dos relacionamentos.



                                                                                                                   Ednara Silva


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